17/02/2008

miau associação cultural

A MIAU Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos de âmbito cultural. Criada em 1999 e legalmente constituída desde 2001, são seus objectivos:
  • Promover actividades de índole artística e sociocultural, nomeadamente nas áreas de teatro, dança, música, literatura, artes plásticas, audiovisuais e artes multimédia;
  • Proporcionar à comunidade o apoio ao desenvolvimento, apresentação e difusão de iniciativas tendo em vista a expressão das suas vontades;
  • Divulgar a arte e a cultura no seio da comunidade, orientando os trabalhos da Associação para a prestação de serviços de índole artística e sociocultural.

A MIAU tem cerca de 30 associados e quatro núcleos de actividade: ACUMEN (poesia), ANIMASE (teatro), NUDA (pintura) e OS PONKIES (música).
Da actividade do núcleo de teatro
ANIMASE destacam-se os espectáculos:


------------

Inscriptura (2000)

Estreado no ano 2000 e premiado com o 2º lugar no Novo Festival de Teatro Amador de Lisboa (6 sessões e 188 espectadores):
Um espectáculo sobre a vida em cinco perspectivas muito próprias, as dos cinco actores-autores que a partir de episódios das suas vivências criam personagens de uma outra história, num outro tempo, com outras regras.


------------

Vida Reina (2002/03)

Estreado em 2002 e com segunda temporada em 2003 (30 sessões e 1200 espectadores):
Uma comédia obscura inspirada no episódio histórico de Inês de Castro . Uma guerra civil começa e finda, um filho sucede ao pai. Um ventre sempre prenhe anuncia que ainda não estamos preparados. PARA QUANDO PORTUGAL?


------------

Benjamim (2006)

Com direcção de Joana Craveiro, estreado em 2006 (18 sessões e 120 espectadores):
"É impossível reavermos algo já esquecido. E talvez seja bom assim. O choque da reaquisição do passado seria de tal maneira arrasador que, nesse momento, deixaríamos forçosamente de compreender a nossa saudade.” Adaptação de “A Infância em Berlim por volta de 1900, de Walter Benjamim.




Etiquetas:

0 comentários:

Enviar um comentário

<< voltar